FINTECHS: Entenda essa revolução

Publicado por

 

Cada vez mais a utilização da tecnologia em nossa vida está se tornando cotidiana. No mercado profissional isso não é diferente e tem refletido principalmente na sua forma de atuação, tornando tudo mais ágil. Atividades repetitivas já podem ser programáveis e automatizadas por robôs e isso é apenas uma das características das Fintechs. E é sobre elas que iremos falar hoje e o porquê estão revolucionando o mercado.

O termo Fintechs é criado a partir da junção de duas palavras: Financeiro + Tecnologia e teve sua expansão de conhecimento a partir de 2015, quando as regras internacionais começaram a favorecer um mercado mais competitivo, abalando o mercado bancário tradicional.

Mas afinal o que é uma Fintech? São empresas, que usam a tecnologia para trazer  a inovação para o mercado financeiro e relações comerciais. Parece simples né? E é! Tão simples que a sensação inicial é um como um “respiro aliviado”, pois as fintechs estão sendo responsáveis por minimizar ao máximo o modelo burocrático e dependente das organizações financeiras tradicionais, o cliente, pessoa física ou jurídica, passa a ter autonomia e começa a realizar as suas necessidades de forma mais dinâmica. Mas não é só de dinamismo que vivem as fintechs, os modelos que criam acabam de uma forma ou de outra, impactando o mercado global e influenciam diretamente na evolução tecnológica do mercado financeiro, não é à toa que o setor das fintechs está entre os que mais crescem e chamam a atenção de investidores.

E quais as vantagens das fintechs?

Há inúmeras vantagens nas Fintechs, que estão trazendo uma grande revolução para o mercado, demonstrando que o diferencial deste segmento vem trazendo cada vez mais inovação e benefícios para os seus clientes.

  • Processos automatizados e otimizados;
  • Agilidade nas operações;
  • Menores taxas de serviços;
  • Menores taxas de juros;
  • Serviços e produtos mais personalizados por cliente;
  • Utilização de técnicas mais modernas para atendimento ao cliente;
  • Estímulo à  concorrência;

FUTURO_PAGUEBEMBRASIL

O futuro não é mais como era antigamente!

É nitidamente perceptível que alguns hábitos financeiros do cotidiano das empresas e pessoas tem mudado frente a modernidade que as plataformas digitais nos apresentam, então é preciso se posicionar, sair da zona de conforto e experimentar inovar com as diversas ferramentas tecnológicas existentes no mercado financeiro que de fato mudam a sua rotina pessoal e de trabalho.

O que podemos ver, através de todas essas informações é que estamos vivendo uma grande revolução na forma de agir diante da tecnologia, principalmente na forma de atuarmos com nossas finanças e por isso as Fintechs, em tão pouco tempo, se consolidaram.

A Pague Bem Brasil é uma das startups que se encaixam como fintechs e que está revolucionando o mercado de cobranças, automatizando processos e agilizando os recebimentos do valores pelos devedores. Nossas soluções inovadoras de cobrança e proteção ao crédito contribuem hoje para diversas empresas manterem a saúde financeira e cobrarem da forma mais moderna, utilizando a cobrança digital.

Você pode entender melhor nesse post o que é e como utilizar a cobrança digital:

Seja mais efetivo com a cobrança digital_

Pra finalizar, reforçamos a importância de você e sua empresa estarem sempre antenados às tecnologias, é importante não só aproveitar os recursos disponíveis, mas viver a experiência do mundo digital, seja na área financeira ou não, afinal: o futuro não é mais como era antigamente. 

Experimente gratuitamente a inovação da cobrança, CADASTRE-SE , junte-se a nós e vá muito além da cobrança.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s