Seja mais efetivo com a COBRANÇA DIGITAL

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Estamos vivendo grandes transformações tecnológicas na economia mundial e isso tem sido um enorme desafio para as empresas de cada canto  do mundo. Mas falando das especialistas em recuperação de crédito e cobrança, sejam pequenas ou grandes organizações, é preciso cada vez mais adaptar seus processos internos e conexão com os clientes utilizando a tecnologia e inovaçãoO método tradicional perde credibilidade e, em um mundo conectado,  a cobrança digital ganha força.

Para quem ainda não conhece, a cobrança digital consiste em utilizar meios tecnológicos eficientes, através de processos otimizados para realizar a recuperação das dívidas de uma empresa, desde a utilização de robôs para envio de mensagens via SMS ou e-mail e até mesmo  ligações automáticas.

Podemos considerar que a adaptação a esta tecnologia acontece rápido e traz inúmeras vantagens e benefícios para as empresas que já a utilizam. A forma de atuação é a característica principal entre a cobrança digital e a cobrança tradicional.

4  DIFERENÇAS ENTRE A COBRANÇA DIGITAL X COBRANÇA TRADICIONAL

  1. A cobrança digital é mais ágil, é possível cobrar uma ou cem mil pessoas ou empresas ao mesmo tempo e de forma personalizada
  2. Mais econômica financeiramente, já que utiliza recursos menos custosos e práticos para realizar a cobrança;
  3. Apesar de digital, o contato entre credor e devedor é mais próximo, quebrando a barreira do constrangimento e gerando confiança 
  4. Utiliza método de pagamento ágeis para quitação da dívida  pelo devedor, ou seja, a empresa recebe mais rápido a dívida

VANTAGENS DA COBRANÇA DIGITAL

paguebembrasil - relatórios
Imagem por pixabayImagem de Free-Photos por Pixabay

Mesmo as empresas mais modernas, estão se acostumando e se adaptando a esta enorme transformação digital que vem ocorrendo no ato de cobrar sua carteira de inadimplentes, ao mesmo tempo vêm descobrindo as inúmeras vantagens ao realizarem o processo de forma mais prática e simples, com relatórios que atualizam em tempo real e sem precisar depender tanto de terceiros como escritórios de advocacia (perdendo o controle de Como anda a sua inadimplência?) ou call centers (vamos combinar que ninguém merece essas ligações…)

Ainda assim, existem empresas que preferem trabalhar a cobrança  de forma híbrida, onde utilizam pessoas e máquinas para serem mais eficientes e produtivas, a cobrança é realizada através de vários canais e de forma paralela, intensificando a ação sobre os inadimplentes, porém ainda assim, é preciso ter uma plataforma que forneça organização e praticidade para as cobranças, evitando assim cobranças abusivas e indevidas.

PRINCIPAIS VANTAGENS DA COBRANÇA DIGITAL

  • Automatização dos processos: personalize e segmente o perfil da cobrança, parametrize a frequência (ex.: duas vezes da semana, terças e quintas) e o canal (sms, e-mai ou voz eletrônica)
  • Cobrança preventiva: os lembretes de vencimento,  aumentam em mais de 50% a  chance do pagamento em dia pelo devedor
  • Controle absoluto sobre a cobrança: acompanhe a performance da sua campanha de cobrança e as intenções dos devedores com relatórios em tempo real
  • Redução efetiva da inadimplência:  tenha produtividade com as cobranças

PRINCIPAIS CANAIS DA COBRANÇA DIGITAL

No momento da implantação e construção de uma área de cobrança digital, é importante estruturar bem os canais de cobrança, entender o seu papel em cada momento do processo e procedimentos da empresa e escolher de forma cada um deles e por isso vamos listar um a um e suas principais funções:

  • Plataformas web e aplicativos: Sites e apps que facilitam a cobrança das empresas e também a quitação da dívida pelo devedor, tudo de forma estratégica
  • Mensagens de textos (SMS): Muito funcional, o SMS pode ser o canal para envio de lembretes de vencimento e  código de barras por exemplo
  • E-mail: Fácil acesso e informações mais completas sobre a cobrança
  • Whatsapp: Apesar de ser uma das maiores ferramentas de comunicação ainda não  existe a legalização para ser realizado uma cobrança através deste canal.

Por fim, não podemos negar que a cobrança digital trouxe uma maior discrição em relação a cobrança pessoal, o que é favorável às negociações. A cobrança digital trouxe confiança entre devedor e credor, há uma segurança por trás das ações, garantindo que ambas as partes se sintam confortáveis e entrem, na maioria  das vezes, em algum acordo para quitação da dívida. 

Quer saber como a podemos ajudar a sua empresa com a cobrança digital?

CADASTRE-SE AGORA e experimente GRÁTIS!

 

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